NOTÍCIA

DICAS DE ESTUDO PARA RENDER MAIS

Publicado em: 04/05/2020

DICAS DE ESTUDO PARA RENDER MAIS – Nem sempre é fácil estudar, porque o conteúdo pode ser difícil, longo…

Em alguns momentos o ambiente ao seu redor pode ser barulhento ou talvez você fique querendo olhar as mídias sociais, entre outras coisas.

Realmente, nem sempre é fácil focar nos estudos. Por isso, eu vou te dar dicas de estudo para render mais e aprender tudo que precisar.

DICAS DE ESTUDO PARA RENDER MAIS

PREPARE O AMBIENTE

Sempre que você vai fazer alguma coisa precisa de um ambiente. Por exemplo, se for fritar batata frita, precisa de um ambiente com fogo, óleo e uma panela para conseguir fazer a refeição.

Sendo assim, anote essa dica: com o estudo não deve ser diferente, você precisa valorizar o ambiente de estudo. Por isso, procure lugares que consiga concentrar-se.

Mas como são esses locais? Normalmente busca-se para estudar um lugar com pouco barulho, organizado, longe de distrações. Se possível que tenha um local iluminado, também um apoio para caderno, lápis, livro…

QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA ESTUDAR?

Com certeza, você já ouviu em algum momento que é melhor de estudar manhã, mas ai outra pessoa comentou que o melhor mesmo é estudar de tarde. Outros ainda dizem que rendem mais de noite.

Porém e ai? Qual é o horário certo para estudar? Deixo aqui uma dica, às vezes uma pesquisa possa realmente comprovar um horário bom para o estudo.

Mas pensa comigo, o melhor horário é o horário que você pode e vai sentir-se confortável para o estudo.

Porque nem todos tem o mesmo horário disponível durante o dia, por exemplo, eu não posso estudar de manhã, pois trabalho.

Poderia acordar mais cedo para estudar, mas prefiro dormir um pouco mais e estudar de noite.

Por isso faça o seguinte, pense qual o horário que vai ter um bom ambiente para estudar e depois faça testes.

Estude de manhã, de tarde, noite e vá analisando qual o período que sentiu que seu tempo foi melhor utilizado.

FAÇA ANOTAÇÕES, CRIE RESUMOS

Durante a leitura de livros, apostilas, visualização de vídeo aula, anote. A nossa mente às vezes precisa de um incentivo para lembrar do conteúdo estudado.

Por isso quando estiver vendo um conteúdo anote os pontos principais, palavras chaves, da maneira que for melhor para você.

Porque dessa forma você vai conseguir fazer um resumo de cada matéria. Sendo assim, não tem problema parar o vídeo ou leitura para fazer uma anotação.

Pois isso vai ser bom para você quando voltar naquele conteúdo outro dia, tenho certeza que algumas anotações vão te ajudar a lembrar do conteúdo.

APRENDA NA PRÁTICA

Entre em contato com o EMFA e saiba como estudar com um jeito de ensinar inovador, diferente de tudo que você conhece. Conquiste seu certificado de conclusão de ensino rápido e fácil. Clique aqui e cadastre-se. 

Para finalizar sempre lembre-se de fazer pausas…

FAÇA PAUSAS, OK?

Porque fazer pausas? Estudar tudo de uma vez pode te atrapalhar. Sua mente precisa de um tempo, você precisa de um tempo para respirar, alongar as pernas, tomar uma água, ir no banheiro. E às vezes você precisa voltar naquele estudo só no outro dia.

Permita-se ter um tempo, permita-se a estudar até onde você realmente consegue estudar naquele dia.

Não adianta ficar 3 horas estudando e na segunda hora já estar exausto.

DICAS DE ESTUDO

Portanto quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]