NOTÍCIA

SAIBA COMO VER O RESULTADO DO ENCCEJA 2019

Publicado em: 03/12/2019

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 aconteceu no dia 25 de agosto. Todavia, o resultado individual das provas será divulgado somente em dezembro. Confira aqui como consultá-lo. 

Quer saber como ver o resultado do Encceja 2019? Então não deixe de ler até o final. 

O Encceja é o maior Exame Nacional que certifica Jovens e Adultos que não puderam terminar o Ensino Médio ou Fundamental na data prevista. Ele fornece um certificado pelo MEC (Ministério da Educação), ou seja, válido assim como qualquer outro.

GABARITO E RESULTADO 

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o resultado das provas será divulgado somente no mês de dezembro, sem uma data definida até o momento. 

Mas, para acalmar a ansiedade dos participantes, a edição de 2019 contou com a novidade de um rascunho destacável nas provas, para que o participante pudesse anotar as alternativas e conferir, posteriormente, no gabarito que será divulgado no dia 6 de setembro. 

COMO CONSULTAR O RESULTADO? 

Bom, mesmo sabendo que as notas individuais só serão divulgadas a partir do mês de dezembro, é importante saber como consultá-las desde já. 

PORTANTO, CONFIRA O PASSO A PASSO: 

  1. Acesse a Página do Participante Encceja
  2. Entre com o seu CPF e senha de acesso cadastrada na inscrição. 
  3. Selecione a figura que aparece em seguida. 
  4. Clique no lado esquerdo da tela, em uma opção (quando estiver disponível) escrita “Resultado”, que é referente à edição na qual participou.  

Para conferir a nota mínima no Encceja, clique aqui. 

Fez o Encceja 2019 mas se sentiu prejudicado? Saiba como solicitar a reaplicação da prova. 

ONDE BUSCAR O CERTIFICADO DEPOIS? 

Os certificados ficam em responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação e Institutos Federais de Educação. Para entender como buscar o certificado, clique aqui. 

Gostou das dicas? Compartilhe com quem também fez o Encceja.