NOTÍCIA

INSCRIÇÃO ENCCEJA 2020: O QUE FAZER ENQUANTO ESPERA?

Publicado em: 13/01/2020

Inscrição Encceja 2020: o que fazer enquanto espera? O INEP ainda não divulgou a data de abertura das inscrições para o Encceja 2020.
Mas nem por isso você precisa ficar parado. Por isso separamos algumas dicas do que fazer antes da inscrição para a prova do Encceja 2020.

ORGANIZE SEUS ESTUDOS
Você não precisa detalhar cada dia, mas pode fazer um planejamento geral para os próximos meses. Então uma dica é definir quantas horas por dia você dedicará aos estudos, e em quais dias da semana pretende estudar.

FAÇA SUA MATRÍCULA NO EMFA
No EMFA você estuda presencialmente apenas uma vez na semana. Aprende os conteúdos básicos que realmente precisa saber para terminar o Ensino Médio. É possível terminar os estudos, independente da série em que parou, basta que você tenha 18 anos ou mais. Também tem acesso a videoaulas, material didático, tudo para facilitar sua aprendizagem.

Entre em contato com uma de nossas unidades, tenho certeza que não vai se arrepender, pois usamos o método mais fácil e seguro para conquistar o diploma do Ensino Médio.

RESOLVA PROVAS ANTERIORES DO ENCCEJA

Uma boa estratégia de estudos também é rever exames dos anos anteriores. Por isso a dica é buscar provas anteriores do Encceja para ter noção de como são as questões.
Também quanto tempo você demora para realizar o exame e como os conteúdos são cobrados em cada eixo. É possível encontrar materiais em pdf no site do Inep (clique aqui para acessar).

PROCURE UM LUGAR CONFORTÁVEL E COMECE A ESTUDAR
Portanto procure um bom lugar para estudar, confortável, com boa iluminação e silencioso. Junte todo o material necessário para evitar ficar levantando, buscando o que faltou e se distraindo.
Também tente criar o hábito de estudar na mesma hora e no mesmo local.

COMEÇAR A ESTUDAR JÁ!
A prova é só no final do ano, mas o tempo passa voando! Então comece a estudar agora, mesmo que em um ritmo mais leve. Porque é melhor começar agora e ir se acostumando aos poucos do que se desesperar perto da data da prova.

Alguns minutos por dia são suficientes para você aprender algo novo!

Quer deixar seu comentário ou sugestão sobre o texto? Ou contar para a nossa equipe os assuntos que você gostaria de ler aqui no blog? Então encaminhe um e-mail para [email protected]


Fonte: Termine Seus Estudos